Dança

A arte pela solidariedade

Em parceria com o Banco Madre Tereza de Calcutá, grupo de dança Mariana Espilmann promove espetáculo com gesto social

Divulgação -

O Natal é uma época recheada de solidariedade, em que muitos gestos de caridade são realizados. Com este propósito, o grupo Mariana Espilmann firmou uma parceria com o Banco Madre Tereza de Calcutá para arrecadar materiais escolares para crianças da rede municipal. Neste sábado (7), no Theatro Guarany, a academia promove o espetáculo Dança e solidariedade. O ingressos custa R$ 30,00, mais materiais escolares.

A ideia surgiu da vontade da academia de dar sequência aos gestos sociais realizados junto aos espetáculos. Devido a dificuldades, as ações ficavam restritas ao contexto das apresentações e não recebiam continuidade. Segundo a coordenadora do grupo, Mariana Espilmann, a credibilidade do Banco Madre Tereza motivou a procura da parceria e a concretização do projeto. “Sempre fazíamos alguma ação social junto com o espetáculo, mas sempre morria em si só. Por conhecer a dona Maria Eulalie e saber da seriedade do seu projeto, tivemos a iniciativa de arrecadar esses materiais para a instituição”, afirmou Mariana. Os materiais que forem doados no espetáculo serão entregues ao banco, que os distribuirá a alunos da rede municipal em fevereiro do ano que vem.

O grupo conta com bailarinas de uma faixa etária que abrange desde crianças de três anos até jovens de 22 anos. A temática do espetáculo são os sonhos idealizados pelas componentes do grupo. O evento se dividirá em seis apresentações, dentro de um espetáculo maior: viagem pelo mundo, a busca pela felicidade, tesouro do arco-íris, sucesso e fama, matrimônio e o sonho de ser bailarina. As apresentações terão uma homenagem a Santa Madre Teresa de Calcutá como encerramento, como forma de marcar a parceria e contar um pouco da história da santa. Os ingressos podem ser adquiridos na sede do banco Madre Tereza de Calcutá, localizado na esquina das ruas Major Cícero e Padre Anchieta, e no Theatro Guarany.

Iniciativa inédita
O banco Madre Tereza de Calcutá trabalha com a arrecadação de diferentes materiais. O projeto realiza campanhas para a arrecadação de alimentos, novelos de lã, além de programas de capacitação para empregos. No entanto, o banco escolar foi criado junto com a inauguração da nova sede da iniciativa. A parceria com o grupo de dança Mariana Espilmann é a primeira com o foco na arrecadação de materiais escolares desde que o banco se comprometeu em realizar essas doações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para zelar pelos amigos de quatro patas Anterior

Para zelar pelos amigos de quatro patas

Dia de Campo  destaca produção de alimentos seguros Próximo

Dia de Campo destaca produção de alimentos seguros

Deixe seu comentário